Bullying nas escolas
sexta-feira, 5 de março de 2010 by: Ovni TugaBullying nas escolas |
Porque é que não apresentam queixa quando as agressões acontecem, raramente se contam queixas nos tribunais de menores vindas das escolas.
É típico do cidadão português, só quando acontece algo grave é que se deita as mãos á cabeça, pensando realmente na gravidade da situação.
A violência nas escolas física ou psicológica é uma prática comum, pois nos dias correm os miúdos são cada vez mais rebeldes, graças à fraca educação, a que são submetidos.
Os pais têm que se preocupar mais com os seus filhos, muitos são aqueles que chamados a uma reunião na escola sobre o comportamento do seu filho, ignoram totalmente as chamadas de atenção por parte dos professores. "O meu filho é incapaz de fazer isso", toda a gente pensa que tem o melhor filho do mundo, por vezes não é bem assim, simplesmente fazem o que querem aproveitando-se dos que são teoricamente mais fracos.
A culpa é da escola, afirma-se agora em todos os meios de comunicação social, um facto completamente absurdo. Neste momento sem poder disciplinar, sem pessoal, sem meios as escolas pouco podem fazer contra a lei da selva que se vive nos recreios. É facíl arranjar culpados neste momento de dor e sofrimento.
O menino Leandro fartou-se de maus tratos, "não apanho mais, vou-me atirar ao rio", terá dito ele antes do seu acto de loucura. Sistemáticamente agredido por "colegas" mal intencionados, há já um ano recebera assistência hospitalar. Mas aí ninguém apresentou queixa, talvez se o tivessem feito, hoje o pequeno Leandro ainda estaria entre nós.
Sinto-me triste!
Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens
por email. |
Concordo plenamente com o que aqui está escrito; fui professora até há pouco tempo, e a violência nos recreios era uma constante ... os meninos entregues a si próprios, sem vigilância, por falta de pessoal... quem reduziu o pessoal nas escolas?