Rendimento mínimo garantido - Trabalhar para quê?!

terça-feira, 16 de março de 2010 by: Ovni Tuga

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), existem 12 mil empregos que ninguém quer, são engraçados estes números com uma taxa de desemprego sempre a subir.

A crise aperta mas ainda não é para todos, é muito mais fácíl receber o rendimento mínimo garantido ou o subsídio de desemprego sem trabalhar, do que trabalhar para receber no final do mês.
Esta é a realidade a que os nossos governantes habituaram o povo, dar de mão "beijada" sem nada em troca é um "fruto bastante apetecido e delícioso" de muitos cidadãos portugueses.

Eu, até ao dia de hoje sempre tive que trabalhar para me sustentar, mas existe muito boa gente, que não faz mais nada se não passar o dia na segurança social a lamentar-se que tem "x" filhos e que está sem (vontade de) emprego. Passam por coitadinhos mas eles é que são inteligentes.

Não há problema, para dar a quer não quer trabalhar, aperta-se o cerco a quem faz pela vida. Mais encargos (impostos) e o dinheiro aparece.
Eu, tenho uma ideia para essas pessoas que recebem o rendimento mínimo garantido em casa sem fazer nada,  podiam muito bem ser chamadas para trabalho comunitário, limpar os montes e matas, uma vez que há sempre muitos incêndios, é um exemplo entre muitos outros.

Podem ter a certeza, que o número de pessoas a receber indevidamente diminuía drásticamente.
Estou a falar de uma forma geral, existem pessoas que precisam e devem ser ajudadas, mas 90% dos casos de salários mínimos são autênticas farsas!

Depois de muita gente a roubar e com o país á beira do abismo financeiro, é que o governo se lembra de tomar medidas mais eficientes para combater as fraudes, já não sei se vão tarde de mais!

Sinto-me apreensivo!

Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens por email.
Filed under: ,