Como lidar com os "caloteiros" ?!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 by: Ovni Tuga



Pois é, este é mesmo o assunto do dia-a-dia de muitos portugueses, e não só (infelizmente). Eu mesmo me vejo cercado com a situação, com um pequeno negócio que detenho e que até ao dia de hoje é o meu ganha pão.

Mas com estes caloteiros estou a ver que o meu ganha pão está a ser o deles, melhor dizendo, eles estão a começar a comer o meu precioso pão!
O que será que se pode fazer, para contrariar as situações de dívidas que hoje se vivem?

Primeiro ,vou esclarecer o significado á letra de "caloteiro":

é um individuo que é mau pagador, e que por sua intenção contrai dívidas para nunca mais as liquidar, que no final acabam por ser chamadas de "calotes".

O que pode fazer para tentar que o "caloteiro" liquide a dívida:

    • Pode-se tentar conversar com o "caloteiro" de forma pacífica;

    • tentar que este pague aos poucos ou em prestações fixas;

    • intimidar o "caloteiro" , dizendo que vai divulgar a sua dívida á comunidade;

    • tentar por um familiar que o "caloteiro" pague a dívida;

    • criar um site ou blog com a lista de "caloteiros";

Como todas estas tentativas de uma forma geral não funcionam pode então partir para outras;

    • passar-se da cabeça e tentar reaver o dinheiro á força;

    • esperar pelo momento certo para abordar o "caloteiro" , isto é, tipo inicio de mês para ver se há dinheiro;

    • dar-lhe uma "coça", de todas as vezes que este não lhe pague;

    • dar-lhe um "tiro nos cornos", e arrumar de vez com a dívida e o "caloteiro";

Conclusão quer o meu sincera opinião, de todas as formas que sugeri mesmo a do "tiro nos cornos", não vai fazer que o caloteiro liquide a sua dívida.
Pode sempre reaver de algum indivíduo o calote, mas é uma pequena percentagem!

Por final só tenho a dizer, que a ultima forma é ficar lixado com o "calote", esquecer que o "caloteiro" lhe deve, e seguir com a sua vida em frente!

E você qual é a sua opinião? O que faria ou faz ,com os seus "calotes"?

Sinto-me com o bolso vazio!

Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens por email.
Filed under: