Estou a ser roubado e agora?!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 by: Ovni Tuga


Sim, estou a ser roubado e não sei bem quem me está a levar (roubar) o meu precioso dinheiro!

Acerca de 12 anos atrás,contraí um empréstimo bancário
no Millennium BCP com prestações fixas e um seguro de vida associado como é normal. Em outubro do ano passado o crédito acabou, liquidei a minha dívida para com o banco, correcto, afirmativo, tudo muito bem!

Qual é o meu espanto, quando vejo no mês seguinte o meu extrato de conta, continuava a ser debitado o seguro de vida no valor de 12,14€.
Dirijo-me ao banco, expondo o meu caso o funcionário informa-me que a instituição bancária não tem poder para anular o seguro, pois este é da companhia de seguros Fedelidade/Mundial.
Mais uma grande perda de tempo, e lá vou eu com o número da apólice á seguradora (que agora é a Império), para ver se resolvo o meu problema. Mais uma palhaçada, a seguradora diz que o número da apólice não existe nos seus ficheiros!

Ponto da situação:
o dinheiro é debitado na minha conta, mas ninguém  me consegue dizer como posso anular um débito directo, de um  seguro que já paguei e deveria ter terminado em simultâneo com a prestação!
Impensável, mas é a burocracia do nosso país um arrasta para o outro, e eu continuo passado 3 meses a pagar na mesma o seguro. Agora para piorar a situação, o seguro aumentou de 12.14€ para 14.14€, engraçado não é??!!

Moral da história, estou a ser roubado, o dinheiro sai da conta e ninguém me sabe dizer para onde ele vai. Mas eu já sei muito bem, o que vou escrever no livro de reclamações do banco e da seguradora se o seguro "parasita" não acabar e ver o meu dinheiro devolvido.

Sinto-me revoltado!

Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens por email.
Filed under: , ,