Comércio Tradicional o fim aproxima-se

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 by: Ovni Tuga

Como já referi em alguns posts neste blog, possuo um estabelecimento comercial de pequena dimensão que tem sido a minha fonte de rendimentos, nos últimos 10 anos.

Ultimamente, sinto cada vez mais os efeitos da crise e do monopólio das grandes superfícies comerciais.
Entendo que as grandes superfícies, diga-se super e hipermercados sejam uma fatia importante na nossa economia, conseguem criar postos de trabalho, são grandes clientes para os nossos produtores, fazem circular muito dinheiro com as suas lojas.

O mal é que se estão a expandir a um ritmo alucinante para os meios rurais, acabando assim com o comércio tradicional.
Não entendo, como é possivel a mesma superfície comercial ter várias lojas com pouca distância uma das outras, eles "comem-se" a eles próprios com tamanha ganância. Não vejo ninguém a opor-se para tentar proteger as zonas rurais dos tubarões comerciais. O dinheiro "fala" sempre mais alto!

Quem padece com a concorrêcia desleal é sempre o mais pequeno, não me parece justo, assim caminhamos para uma país em que meia dúzia de grandes empresários manipulam o mercado a seu belo prazer.

A alternativa dos pequenos comerciantes é fechar a porta, pois o "zé povinho" caminha sempre atrás das grandes promoções enganosas, e não interessa se a qualidade dos produtos é inferior o que conta é o preço.
Se é barato é bom!

Talvez estejam a pensar, que eu estou a "puxar a brasa para a minha sardinha", é verdade não desminto, mas que o fim do comércio tradicional se aproxima é uma realidade a curto prazo!

Sinto-me com poucas forças!

Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens por email.
Filed under: ,