sexta-feira, 16 de julho de 2010 by Ovni Tuga
O país está á beira do abismo finançeiro e político, as melhorias são invisivéis aos olhos dos cidadãos, é uma realidade ao qual (quase) ninguém está indiferente.

Engraçado é a forma de pensamento do "portuga", se isto está mau, como fazer para ver se melhora?

R: Pedindo o rendimento mínimo garantido!

No mês de Março deste ano, fiz um post acerca do rendimento mínimo garantido  , o post indexou bem no google, está nas primeiras 5/6 posições para a pesquisa das palavras chave (rendimento mínimo garantido). Desde essa altura até agora, recebi centenas de visitas para essa pesquisa.
Provavelmente, a maioria dos "paraquedistas" que visitaram o post foram-se logo embora, não gostaram do que encontraram, eu não dou a "fórmula" para receber o rendimento mínimo, bem pelo contrário. Este indicador traduz bem o que se passa em portugal, pobres mas malandros.

Notícias como esta no jornal de negócios são uma ironia.

Associação do sector garante que há centenas de postos de trabalho por preencher. Paulo Gonçalves salienta que a indústria do calçado "começa a desesperar com a falta de trabalhadores".

Não dá a bota com a perdigota. Com o desemprego a bater recordes, a indústria do calçado “começa a desesperar com a falta de trabalhadores”, revela ao Negócios Paulo Gonçalves, porta-voz da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

“Esta é uma situação que se arrasta há já bastante tempo, como comprovam os últimos boletins trimestrais de conjuntura da associação, e que também pode ser constatada por uma análise detalhada à imprensa regional”, sublinha o mesmo responsável.

quinta-feira, 15 de julho de 2010 by Ovni Tuga
O antigo ministro das Finanças Ernâni Lopes disse esta segunda-feira que se estivesse no Governo em Portugal seguiria o exemplo irlandês e cortaria 15 ou 20 por cento os salários dos funcionários públicos.

Esta, seria uma medida bastante importante para a melhoria económica do nosso país. Cortar a quem mais ganha é éticamente correcto, a dor de cotovelo é que aumenta e os funcionários públicos mostram a sua indignação ao pensar que o seu salário possa diminuir.

Sou totalmente de acordo a uma diminuição dos salários da função pública, obviamente que não se deve proceder a cortes iguais para todos, os que mais ganham como a classe politica deveriam ser mais penalizados, não só nos salários como nas suas regalias.

Provavelmente, se um funcionário público encontrar este post a sua fúria, ódio e indignação estarão no seu auge para com a minha pessoa, no entanto tenho uma afirmação.!

Eu não sou funcionário do estado, o meu dia-a-dia é uma luta incansável para conseguir rendimentos que me possam pagar as contas no final do mês, o que faço não é seguro para que tenha um projecto de vida fiável, como comprar uma casa, é demasiado arriscado. Hoje tenho emprego amanhâ não sei, como muitos milhões de portugueses não sabem. 
 A maior parte dos trabalhadores em Portugal, não se importavam de diminuir os seus ordenados em 20 por cento em troca de segurança do seu trabalho. Isto é muito importante!

Sinto-me: "inseguro"
sexta-feira, 9 de julho de 2010 by Ovni Tuga
Jaimão


Sem comentários, Jaimão sempre no seu melhor!


quinta-feira, 8 de julho de 2010 by Ovni Tuga
Cristiano Ronaldo anda na boca do mundo, (já é costume) as últimas cenas protagnizadas no mundial correram muita tinta nos jornais e muitos gigas de tráfego na internet. Agora chega a notícia da sua paternidade, perfeitamente normal para qualquer ser vivo. Tratando-se de o (pai) Cristiano Ronaldo é a loucura total, por todo o mundo mulheres manifestaram a sua tristeza pelo acontecido como se trata-
-se do único e último homem á face da terra.

Pelos vistos, a mãe que se diz ser americana do pequeno Cristiano Ronaldo dos Santos permenaçerá no anonimato, por sua vontade ou pelos 12 milhões de euros do seu silêncio que o jogador lhe terá pago.
O dinheiro parece comprar tudo, até mesmo um filho, que pensará  a criança daqui a uns anos, será que vai conhecer a sua mãe ou o dinheiro também lhe vai preencher essa falha no seu instinto familiar?!!


quinta-feira, 1 de julho de 2010 by Ovni Tuga
De orelhinha baixa chegou a selecção a Lisboa, á sua espera extavam cerca de trinta furiosos portugueses indignados com a prestação da equipa de todos nós. Não é para menos, mesmo quando se perde é necessário humildade e respeito por todos aqueles que apoiam o país.

Desde que Carlos Queiroz chegou para comandar a selecção, o ambiente nunca foi o melhor entre o seio da equipa, muitas invenções nas convocatórias e uma qualificação para o mundial á "rasquinha" dominaram o seu regresso ao futebol português. Com uma atitude de poder excessivo, o mundial começou logo com polémicas, a partir do caso de Nani que se percebeu que algo não estava bem. Por entre desabafos de alguns jogadores (Deco, Cristiano Ronaldo, Nani, Hugo Almeida), ficou-se com a noção que ninguém gosta do selecionador nacional (até mesmo eu).

Para melhorar este tempero amargo, só mesmo um capitão da selecção mimadinho e mal educado, a qualidade como jogador de Cristiano Ronaldo é inquestionável, no entanto o seu perfil como homem e capitão de equipa deixa muito a desejar. Um pouco mais de humildade não fica mal a ninguém e se quer voltar a ser o melhor do mundo terá que ter esse aspecto em conta!

Para variar o sonho tornou-se em pesadelo, por momentos já ninguém falava da grave crise económica que o país atravessa, agora acordem para a realidade pois ela está para durar!

Sinto-me: "português"
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial