Salários mais baixos? Sim...estamos em crise!

quinta-feira, 15 de julho de 2010 by: Ovni Tuga

O antigo ministro das Finanças Ernâni Lopes disse esta segunda-feira que se estivesse no Governo em Portugal seguiria o exemplo irlandês e cortaria 15 ou 20 por cento os salários dos funcionários públicos.

Esta, seria uma medida bastante importante para a melhoria económica do nosso país. Cortar a quem mais ganha é éticamente correcto, a dor de cotovelo é que aumenta e os funcionários públicos mostram a sua indignação ao pensar que o seu salário possa diminuir.

Sou totalmente de acordo a uma diminuição dos salários da função pública, obviamente que não se deve proceder a cortes iguais para todos, os que mais ganham como a classe politica deveriam ser mais penalizados, não só nos salários como nas suas regalias.

Provavelmente, se um funcionário público encontrar este post a sua fúria, ódio e indignação estarão no seu auge para com a minha pessoa, no entanto tenho uma afirmação.!

Eu não sou funcionário do estado, o meu dia-a-dia é uma luta incansável para conseguir rendimentos que me possam pagar as contas no final do mês, o que faço não é seguro para que tenha um projecto de vida fiável, como comprar uma casa, é demasiado arriscado. Hoje tenho emprego amanhâ não sei, como muitos milhões de portugueses não sabem. 
 A maior parte dos trabalhadores em Portugal, não se importavam de diminuir os seus ordenados em 20 por cento em troca de segurança do seu trabalho. Isto é muito importante!

Sinto-me: "inseguro"

Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens por email.
Filed under: