Sintomas da crise
sexta-feira, 16 de julho de 2010 by: Ovni TugaO país está á beira do abismo finançeiro e político, as melhorias são invisivéis aos olhos dos cidadãos, é uma realidade ao qual (quase) ninguém está indiferente.
Engraçado é a forma de pensamento do "portuga", se isto está mau, como fazer para ver se melhora?
R: Pedindo o rendimento mínimo garantido!
No mês de Março deste ano, fiz um post acerca do rendimento mínimo garantido , o post indexou bem no google, está nas primeiras 5/6 posições para a pesquisa das palavras chave (rendimento mínimo garantido). Desde essa altura até agora, recebi centenas de visitas para essa pesquisa.
Provavelmente, a maioria dos "paraquedistas" que visitaram o post foram-se logo embora, não gostaram do que encontraram, eu não dou a "fórmula" para receber o rendimento mínimo, bem pelo contrário. Este indicador traduz bem o que se passa em portugal, pobres mas malandros.
Notícias como esta no jornal de negócios são uma ironia.
Associação do sector garante que há centenas de postos de trabalho por preencher. Paulo Gonçalves salienta que a indústria do calçado "começa a desesperar com a falta de trabalhadores".
Não dá a bota com a perdigota. Com o desemprego a bater recordes, a indústria do calçado “começa a desesperar com a falta de trabalhadores”, revela ao Negócios Paulo Gonçalves, porta-voz da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).
“Esta é uma situação que se arrasta há já bastante tempo, como comprovam os últimos boletins trimestrais de conjuntura da associação, e que também pode ser constatada por uma análise detalhada à imprensa regional”, sublinha o mesmo responsável.
Assine o feed deste blog ou receba todas as ovni-mensagens
por email. |