sexta-feira, 26 de março de 2010 by Ovni Tuga

Esta (triste) figura, que em tempos foi o ídolo de muitos portugueses, está de volta ás luzes da ribalta com o um novo trabalho discográfico de seu nome - "Vou-te saltar para cima".

Como é que é possível, dar tempo de antena a este designado "artista" de musica popular. Não o culpo a ele pois está a tentar ganhar a vida, mas é uma afronta a todos os músicos profissionais que por vezes não vêm os seus trabalhos reconhecidos.

Em portugal, em especial a TVI , acontecimentos demasiados dramáticos e de humor que possam gerar audiências são o prato do dia. O zé povinho fica colado á televisão, com tanta coisa mais importante para se ver!
Tanto músico com qualidade por aí á procura de editora para gravar, e este energúmeno é que grava um CD.
Nem para karaoke o coitado tem jeito, mas músicas como "vou-te saltar para cima", "coça coça", "ciumenta", "tum tum" (deve ser assim), vão fazer furor neste verão.
Já pensei em começar também a minha aventura na música, se Zé Cabra tem sucesso a cantar assim, então eu vou ser a maior revolução do século a nível musical.


Sinto-me a afinar a voz!
quinta-feira, 25 de março de 2010 by Ovni Tuga
Como de certeza já repararam, eu sou talvez o único internauta á face do planeta Terra e Marte também, que não usa a famosa rede de microblogging  - o Twitter.

Considero-me um Geek, gosto de tecnologia e tudo o que é inovador, mas o Twitter não me convence. Não percebo qual a piada de escrever algo com meia dúzia de caracteres, e tentar que centenas de pessoas me sigam, á espera de ver o que estou a fazer de momento.

Estas plantaformas de microbloggig que surgem a um ritmo alucinante, conseguem captar o utilizador horas a fio colado ao computador numa espécie de messenger.
O uso abusivo e aceitar toda a gente que aparece como seguidor, não me fascina, para além de afastar muitos possivéis leitores dos blogues.

"Agora estou a dormir"; "estou na sanita"; "estou mal disposto"; "vou comprar um carro"; sinto-me feliz"; "dei um peido".

Vê-se em muitos utilizadores mensagens deste género (claro que falo de uma forma geral), mas que raio de sentido tem isto.
Neste momento se eu utilizasse o Twitter, o meu twett dizia o seguinte: "espetei uma faca na perna, foi emocionante". 

Se gosto do trabalho de alguém não o sigo pelo Twitter, dá um gozo imenso visitar o blogue ou site todos os dias para ver se existem novidades. O conteúdo é o que me interessa e o que valorizo para a minha mente preversa.

Por enquanto vou resistindo á tentação, não posso dizer que nunca usarei a plantaforma!

E voçês o que acham, devo ou não usar o Twitter?  Convençam-me!

Sinto-me diferente!
quarta-feira, 24 de março de 2010 by Ovni Tuga
Este ano, o Benfica tem todo o mérito na fabulosa época que está a realizar dentro e fora dos relvados.

A um jogo de cumprir o castigo imposto pela comissão disciplinar da liga, Hulk vê o seu castigo ser reduzido de 4 meses para 3 jogos.
É incrível, então leva-se este tempo todo, com o jogador sem poder jogar, para tomar esta decisão.
Está mais que visto, o jogador influenciava bastante a forma de jogar do F.C. Porto, foi um alvo fácil de abater.
Agora que já ganharam uma taça, o campeonato está mais perto de se vencer, vêm atirar areia para os olhos do ceguinho. Engraçado que os castigos dos jogadores do Braga, em especial Vandinho o capitão de equipa, não foram reduzidos é que o Benfica ainda tem que defrontar o Braga convém que eles venham "fraquinhos".

Sem dúvida que o futebol português é uma farsa, em especial a Federação Portuguesa de Futebol e o seu concelho de justiça, se fosse ao contrário iria dar muito que falar!

Sinto-me indignado!
by Ovni Tuga
aqui avisei, sobre os perigos das redes sociais e a forma como influenciam o internauta.

Para o meu espanto, não esperava que o Facebook  fosse como o carnaval no Brasil - responsável por doenças sexualmente transmissíveis como a Sífilis. Segundo notícia do Ionline, esta rede social é responsável pela propagação do vírus no Reino Unido em áreas onde é mais popular.

A rede proporciona aos utilizadores (em especial mulheres), formas de conhecerem novos parceiros para relações sexuais ocasionais. Para além de doenças o Facebook a médio longo prazo, poderá ser a causa de mais divórcios, a meu ver.
Pois se existem mais relações ocasionais com desconhecidos, maior será a tx de "cornudos". Proteja-se do Facebook, apague o perfil da sua esposa ou namorada e começe a "teclar" com preservativo.

Tome as devidas precauções,  para que no futuro o que deveria ser um entretenimento, não se torne no seu maior pesadelo.

Sinto-me com precauções!
terça-feira, 23 de março de 2010 by Ovni Tuga
Ultimamente, tenho sido "bombardeado" com telefonemas "parasitas" de Marketing de turismo bastante ofensivo.

Sendo esta uma prática corrente em vários tipos de negócios,  não vejo qual a vantagem em tentar enganar o possível cliente. Ser contactado por alguém, que me oferece gratuitamente uma viagem, um jantar, uma estadia em um hotel, um roteiro turístico, sem mais qualquer custo, é bom de mais para ser verdade.

O pior vem depois, normalmente tem que se levantar o prémio (que estranhamente já ganhei umas dezenas de vezes) num local específico, tipo agência de viagens, hotéis ou em lojas onde nos tentam vender alguma coisa. É abusiva a forma como o fazem, atraem a pessoa com uma oferta totalmente grátis que na realidade não o é.
Para levantar o prémio, tem que se comprar algo ou pagar uma taxa relativa a qualquer coisa que eles inventam.

Esta forma de Marketing ofensivo, tem resultados positivos até ao momento em que a pessoa se apercebe da fraude, imagino que consigam "vender" estas ofertas a muito boa gente.

A pagar não necessito de viajar para onde me querem mandar, vou para onde quero e quando quiser.

Sinto-se incomodado!
sábado, 20 de março de 2010 by Ovni Tuga
O rapper MC Snake, foi morto por um agente da PSP numa perseguição automóvel, não respeitou a ordem policial a que foi sujeito.

Diz-se por aí, que em tempos não foi boa "peça", mas que nos últimos anos andava "direitinho". Mas porque que é que MC Snake, não parou quando foi abordado pelos agentes de autoridade?!

Cometeu um erro que lhe custou a vida, ao fugir deu indícios que era um ladrão, um traficante ou que escondia algo que não queria que fosse encontrado, podia não ser mas foi o que fez transparecer.
Agora, a indignação da família e amigos é enorme para com os agentes políciais, mas vivemos num país onde se deve manter a ordem e certos princípios de cidadania.
É muito facíl culpar a policia por disparar a matar,  a intenção de certeza não era essa, se repararem quantos casos de agentes assassinados têm surgido ultimamente, a isso não se dá muito ênfase na comunicação social.

As autoridades, estão bastante limitadas para fazerem frente á desordem que hoje se sente, qualquer um usa uma arma de fogo para fazer o que bem lhe apetecer. Vivemos em liberdade mas com os seus limites, esses limites estão sendo cada vez mais quebrados, abre-se um jornal diário e pelas noticias vê-se que é uma realidade.

Acredito que não se deve manter a ordem atirando em tudo o que mexe, o receio que isso possa acontecer é que deveria ser visto pelos cidadãos como uma forma de obediência ás autoridades. Certos países têm isso em prática, com grandes resultados.

Para terminar só tenho a dizer, quem não deve não teme!

Sinto-me sem medo!
sexta-feira, 19 de março de 2010 by Ovni Tuga
O Benfica, conseguiu ontem mais uma importante vitória na liga europa, seguindo em frente para os quartos-de-final da prova. Nada de surpreendente, para uma época que está a ser sem dúvida alguma um sucesso até agora, se bem que ainda não ganharam nenhum troféu.

Este Benfica, está bem diferente dos últimos anos desde que Jorge Jesus chegou á luz, é impressionante a forma como a equipa joga e domina sempre os adversários, marcando golos e mais golos.

As técnicas e tácticas de Jesus estão a dar frutos, mas onde estará o segredo do sucesso?!

Dando todo o mérito ao treinador, o que este conseguiu foi simplesmente pôr os atletas a jogarem á antiga, isto é, se repararem os jogadores correm 90Min a um rítmo impressionante, fisicamente estão a "anos de luz" de todas as equipas que defrontaram até agora, não sei se existe doping. Talvez trabalho, muito trabalho!

A equipa faz o que treinador exige, joga com garra e sente a mística do clube, técnica já o Benfica tinha em anos anteriores, mas a força nota-se agora, e como não se pode fugir da lógica, quem corre mais ganha mais vezes!

Longe de mim ser um benfiquista assumido, pois não sou nem nunca vou ser, mas há que admitir que este Jesus ressuscitou a alma benfiquista e os cachecois com cheiro a mofo.

Um recado para Jesualdo Ferreira, é melhor ver alguns treinos do Benfica para tirar notas, pois o meu querido Porto está sem chama.

Sinto-me curioso!
quinta-feira, 18 de março de 2010 by Ovni Tuga
Um acidente de trabalho é normal, desde que a forma como ele aconteça seja no mínimo fiável.

Pela terceira vez nos últimos 10 anos, tive um acidente de trabalho esquisito (ou não), que me levou a mais uma visita ao hospital.
Tendo a atenção, que a média é de um acidente em cada 3 anos, não estou nada mal .

O que me deixa apreensivo, é a forma como consigo auto-mutilar-me. Comecei pelos dedos, braço e agora a perna, estou realmente com medo do que acontecerá daqui a 3 anos, segundo as estatísticas.

Já percebí que as facas cortam, mas a minha teimosia em acidentes de trabalhos estúpidos é preocupante, espetar uma faca na perna pode acontecer a qualquer um, mas já imaginaram se um dia eu consigo espetar a faca num orgão mais específico, que tanta falta me faz (não só a mim) e eu estimo.

Julgo eu, que estes pequenos acidentes acontecem porque a confiança no profissionalismo é de mais. Os anos passam, a experiência acumula-se e as cautelas desaparecem.

Também já pensei, se os porcos estão revoltados comigo, "fugindo" da faca para que esta acerte em mim, pode ser, com "jeitinho" arranjo uma explicação científica para isso. Até lá vou-me vingando!!!!

Sinto-me com dores!
terça-feira, 16 de março de 2010 by Ovni Tuga
Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), existem 12 mil empregos que ninguém quer, são engraçados estes números com uma taxa de desemprego sempre a subir.

A crise aperta mas ainda não é para todos, é muito mais fácíl receber o rendimento mínimo garantido ou o subsídio de desemprego sem trabalhar, do que trabalhar para receber no final do mês.
Esta é a realidade a que os nossos governantes habituaram o povo, dar de mão "beijada" sem nada em troca é um "fruto bastante apetecido e delícioso" de muitos cidadãos portugueses.

Eu, até ao dia de hoje sempre tive que trabalhar para me sustentar, mas existe muito boa gente, que não faz mais nada se não passar o dia na segurança social a lamentar-se que tem "x" filhos e que está sem (vontade de) emprego. Passam por coitadinhos mas eles é que são inteligentes.

Não há problema, para dar a quer não quer trabalhar, aperta-se o cerco a quem faz pela vida. Mais encargos (impostos) e o dinheiro aparece.
Eu, tenho uma ideia para essas pessoas que recebem o rendimento mínimo garantido em casa sem fazer nada,  podiam muito bem ser chamadas para trabalho comunitário, limpar os montes e matas, uma vez que há sempre muitos incêndios, é um exemplo entre muitos outros.

Podem ter a certeza, que o número de pessoas a receber indevidamente diminuía drásticamente.
Estou a falar de uma forma geral, existem pessoas que precisam e devem ser ajudadas, mas 90% dos casos de salários mínimos são autênticas farsas!

Depois de muita gente a roubar e com o país á beira do abismo financeiro, é que o governo se lembra de tomar medidas mais eficientes para combater as fraudes, já não sei se vão tarde de mais!

Sinto-me apreensivo!
sábado, 13 de março de 2010 by Ovni Tuga
Agora que eu já pensava em não me surpreender com noticias ínsólitas, pois têm sido uma "farturinha" ultimamente. Os chineses, quem havia de ser, parecem que andam com alguns problemas amorosos.

Segundo o diário The Telegraph, um grupo de 8 mulheres chinesas, dançaram na rua em lingerie numa tentativa de encontrar maridos.
É claro que causaram grande espanto perante os transeuntes, quem é que não gosta de ver umas peças descascadas, se bem que as chinesas não são lá muito o meu género.
Esta forma de tentar arranjar parceiro, surgiu depois dos familiares as pressionarem dizendo que já estava a ficar "tarde demais" para elas se casarem. As pobres desesperadas, distribuiram panfletos com os seus dados pessoais e com o tipo de homem ideal que desejavam.
Ainda usaram placas com frases como: “Amigo, casa comigo! ‘,’ A minha mãe está a empurrar-me para o casamento!” E “O tempo voa, vamos marcar!”.
Isto é bestial, será que elas já houviram falar de Portugal, venham para cá que a gente trata-vos da "saúde", ou do vosso maior desespero.

Mas o que me deixa realmente pensativo, é que na Universidade de Ciência Electrónica e Tecnologia da China, celebrou-se o do Dia das Mulherres com uma iniciativa em que cada estudante do sexo feminino escrevesse num papel um pedido. Uma jovem de seu nome Zhang Mengqian, no seu pedido disse que gostaria de encontrar um namorado e que os pretendentes deveriam ir até à porta do seu dormitório num determinado dia e gritar o seu nome.

Qual o seu espanto, no dia anunciado apareceram milhares de estudantes á porta do seu quarto gritando pelo seu nome. O seu pedido foi acedido de uma forma massiva, ou ela é uma vaidade do caraças ou então a unica explicação para o sucedido é a proporção de uma mulher para cada 25 homens na universidade!

Agora vem a minha teoria, é encaminhar este jovens "atesoados",  para as meninas desesperadas que dançam na rua á procura de macho.
Na China, afinal o mal deve ser a centralização dos sexos, têm que se expandir para as áreas mais necessitadas, não entendo bem estas notícias pois eles lá procriam (fod*m) que nem coelhos.

Sinto-me com água na boca!
sexta-feira, 12 de março de 2010 by Ovni Tuga
Pois, e os professores também são vítimas de bullying. Não é novidade nenhuma, hoje em dia não existe educação suficiente para os miúdos, as gerações mais recentes são muito rascas e rebeldes á custa disso.

Não existe respeito por ninguém, o que eles querem é fumar ganzas e a escola e os professores que se fo**m.  O papá e a mamâ, continuam a ceder, já lá vai o tempo em que os mais velhos é que mandavam e tinham que ser respeitados. Não sou muito velho, mas no tempo em que fui aluno, os pais professores, funcionários, tinham que ser respeitados. Ou o mais provável era a corda, o cinto, a régua começarem a funcionar.

Nestes rebeldes meninos, ninguém pode tocar, ai daquele que dê uma lambada, ainda vai preso.
Depois acontecem estes desastres, como o do professor de música Luis que não suportou as agressões psicológicas a que era sujeito e suícidou-se. Atirando-se abaixo da ponte 25 Abril, em vez de dar a aula ao agora famoso 9º B.
Fartou-se de os aturar, e de fazer sucessivas queixas que nunca deram em nada. É o famoso sistema de educação que temos.

O mais grave, é que a escola onde Luis exercia a sua profissão aconselhou-o a assistir a aulas de colegas, para aprender a lidar com as provocações.
É impressionante, então diz-se a um professor para aprender a ser enxovalhado, é dar total liberdade aos alunos, eles são mal educados contigo, mas sempre que o forem dá um sorriso de orelha a orelha e no fim um obrigado!

Não existe pachorra para isto, é mau de mais para ser verdade, vejam o vídeo abaixo e digam-me se estou errado!?


Sinto-me desmoralizado!
by Ovni Tuga
Esta senhora de seu nome Inês de Medeiros, deputada do PS, tem uma grande lata ao afirmar que as famosas ajudas de custo que lhe são pagas diariamente são justas!

É inacreditável o que se passa na nossa dita sociedade e democracia, gentinha como esta senhora é que não fazem falta ao país. Numa altura em que a crise e as dificuldades finançeiras são imensas, o "zé povinho" paga a esta deputada através da assembleia da república ,528€ de ajudas de custo, para além das viagens pagas para París, ida e volta aos fins de semana!

Não me interessa se ela tem residência em París, se é filha de Vitorino de Almeida, é um cidadão normal como todos nós.
Com uma normalidade total, ela afirma que não vai passear a París, vai sim ver "os trabalhos de casa dos filhos". Agora que estão a reduzir os fúncionários públicos, aproveitavam e dispensavam esta relíquia e mais algumas que andam pelo parlamento.
Não fazem falta ao país, pessoas que afirmam se o primeiro-ministro mentiu no parlamento, que não acha nada de muito grave grave.
Isto é um insulto para todos os portugueses, mas nós continuamos a votar e a gramar com eles!

Vejam a entrevista á revista sábado.


Sinto-me indignado!
quinta-feira, 11 de março de 2010 by Ovni Tuga
Pode parecer fictício, mas este novo sinal de trânsito, sinaliza perigo de circulação de bêbados.

Na cidade romena de Pecica, as autoridades resolveram sinalizar as estradas com 10 sinais (iguais ao da imagem ao lado) para alertarem os condutores.
Esta medida, surge na necessidade de diminuir os acidentes com bêbados naquela zona, onde existem muitos restaurantes e casas de diversão nocturna.

O sinal não poderia ser mais realista, uma figura de pessoa atrás de uma garrafa, associada ás palavras “Atenção – Bêbados”, é o limite do bom senso por parte dos romenos.

 Peter Antal, presidente da autarquia local, declarou o seguinte: "Pensámos em várias opções para parar esta situação e decidimos que o primeiro passo a tomar deveria ser erguer estes sinais", explicou, citado pelo "Daily Telegraph". "Temos de avisar os condutores de que, por vezes, pessoas com pouco controlo das suas acções, podem aparecer repentinamente na estrada.

Estranho, é que os habitantes de Pecica consideram a nova sinalética divertida, ora bem, como a maioria  costuma estar bem alcoalizada compreende-se (ou não) a sua reação!

Não sei se os acidentes vão aumentar ou diminuir, pois o sinal deixa qualquer condutor estupefacto.
Vamos ver se a moda pega em Portugal, se isso acontecer não vão faltar zonas para aplicarem o dito sinal de trânsito de perigo.

Sinto-me sóbrio!
by Ovni Tuga
Será que este gajo, que dizem ser o primeiro ministro de todos nós, não está abusar nas políticas falsas e meramente vergonhosas para o nosso querido país?!

Este P.E.C. (plano de (ins)estabilidade e crescimento 2010), mais uma vez visa somente lixar o "zé povinho", aqueles que pagam todas as facturas que o estado passa ao povo.

Esta factura, vai sair bem cara aos bolsos dos portugueses, para quem dizia que os impostos não aumentavam, agora a curto prazo é o que mais se vai sentir. O aumento do IRS vai ser a primeira facada nas costas de Sócrates ao povo, seguindo-se os salários da função pública abaixo da inflação, adiamento das obras públicas (algumas ainda bem), aumento das tx de juro e consequente aumentos nas prestações,  aumento do custo da gasolina e transportes por via do aumento do petróleo e sobre isto, ainda temos de pagar quase mais 600 € de impostos todos os anos.

Não existe problema nenhum, a classe média paga e não bufa, mas não vamos ficar por aqui, pois em breve ainda se vão lembrar de aumentar o IVA, a ver vamos.
Deixo um dica ao governo de Sócrates, que tal reduzir os salários e as regalias da classe política em 20/30%, era uma boa poupança. Mas isso não, os pobres coitados ganham pouco!

Sinto-me revoltado!
quarta-feira, 10 de março de 2010 by Ovni Tuga
Este homem, é capaz do melhor e do pior, ontem o F.C.Porto saiu humilhado da liga dos campeões após derrota de 5-0, com os ingleses do Arsenal.

Jesualdo Ferreira tem grande responsabilidade neste resultado, não percebi a "brilhante" ideia de pôr o central Nuno André Coelho a jogar á frente dos centrais e Hulk no onze inicial.

Se o primeiro coitado nem se viu no jogo, pois jogar numa posição que não lhe é familiar e logo contra o Arsenal, não é fácil, Hulk também pouco ou nada fez, sem rítmo de jogo e a jogar só a pensar em si, foram os dois primeiros fracassos do inventor de tácticas.
Apresentar uma equipa demasiado recuada no terreno, dar iniciativa ao adversário no controle de jogo são autênticos "ataques suicidas" a jogar em Inglaterra. Até parece, que se esqueceu dos 4-0 da ultima vez que visitou o Emirates Stadium.

O F.C. Porto foi uma equipa sem ideias e forças para contrariar o poderio dos ingleses, eles apareciam como "balas" apontadas á baliza do desamparado Helton, ninguém pressiona o adversário que transporta a bola, parecem que estão todos cansados e sem ambição.

Por cá, de vez enquando as invenções ainda resultam (mal), mas a este nível o fracasso é "iminente".

A época está perdida e a porta aberta para Jesulado Ferreira sair, ou será que ainda acha que tem condições para continuar?!

Sinto-me descontente!
terça-feira, 9 de março de 2010 by Ovni Tuga
Segundo uma empresa de segurança de dados dos E.U.A, Imperva de seu nome, existem uma seríe de passwords que se devem evitar utilizar.

Agora que os riscos de segurança são mais que muitos na Internet, os especilalistas advertem que as passwords devem ter, pelo menos, oito caracteres, numa mistura de quatro tipos diferentes de letras maisúsculas e minúsculas. Sendo ainda conveniente usar números e símbolos especiais como @ % &.

Não se devem incluir também, partes do próprio nome ou endereço de e-mail.

O utilizador facilita a vida aos hackers, quando utiliza passwords que são fáceis de memorizar e utilizadas por milhões de internautas, por isso puxe pela imaginação e proteja-se dos piratas informáticos!


Aqui ficam as 10 passwords que nunca deve utilizar:

123456
12345
123456789
password
iloveyou
princess
rockyou
12345678
1234567 
abc123
Sinto-me protegido!
sábado, 6 de março de 2010 by Ovni Tuga
Dia da Mulher
Hoje vou dar o "braço a torcer", o dia da Mulher aproxima-se e venha quem vier, nós (Homens) não vivemos sem elas.

O mito, que colocava as Mulheres em inferioridade em relação aos Homens já ficou esquecido, hoje em dia o sexo oposto adquiriu uma postura e qualidades suficientes para se afirmar na sociedade ao mais alto nível.

É claro que os Homens têm e vão continuar a ter, um maior ascendente sobre o mundo actual que as Mulheres, o poder de decisão continuará no "dito" sexo mais forte.

Contudo, ainda existem muitos "machistas" por esse mundo fora, escravizando e ridicularizando o sexo feminino, o próximo dia 8 de Março assinala as conquistas sociais, políticas e econômicas das Mulheres. Mas este dia, tem sido marcado pelo esquecimento do verdadeiro significado original, ou seja, a revolução das Mulheres para a discriminação e vilolência a que foram e são sujeitas.

A Mulher já não é só para fazer (sexo) deliciosos manjares, lavar a roupa ou cuidar dos filhos, tem hoje um papel importante nos rendimentos sustentáveis das famílias, a maior parte consegue conciliar tudo isso com o seu emprego, é de facto notável.

Hoje, já dei a minha parte da "graxa" meninas, só me resta dizer, obrigado por nos aturarem e aproveitem bem o vosso dia!

Sinto-me esquisito!
sexta-feira, 5 de março de 2010 by Ovni Tuga

 A pouco mais de três meses do mundial, a selecção portuguesa de futebol está a anos de luz das melhores exibições. (se é que com Queiroz alguma vez as teve)

Pelo que se viu em coimbra, no duelo com a fraca seleção chinesa, Carlos Queiroz tem muito trabalho pela frente. Existem jogadores, que não sei bem o que vão fazer á selecção de todos nós. Por vezes parecem que não se sentem motivados, será que haverá maior motivação do que defender as cores nacionais?!

O resultado (2-0) foi muito melhor que a exibição, os adeptos podem ter sido exigentes ao assobiar e levantar lenços brancos, mas a realidade é que se vê as outras seleções a efectuarem futebol de bom nível.

Com jeitinho, fazemos três jogos no mundial e ao mesmo tempo as malas para vir embora.
Carlos Queiroz ocupa o cargo de selecionador desde 2008, mas ainda não convenceu ninguém com os seus métodos e tácticas de jogo, vamos continuar a jogar sempre com a corda na garganta, asfixiados por um futebol de baixo nível. Assim não haverá "Feeling".

Sinto-me com saudades de Scolari!
by Ovni Tuga


Quem diria que o famoso filme Avatar, encontrou personagens em portugal quem sabe para uma segunda versão no cinema.

Não deixa de ser extremamente interessante, que algumas destas figuras públicas realmente teriam uma imagem brutal para encenar no filme!

Divirta-se!






Sinto-me alegre!
by Ovni Tuga
Bullying nas escolas
Agora que apareceu o primeiro caso dramático de Bullying nas escolas, com o suicídio do pequeno Leandro em Mirandela, é que toda a gente vem denunciar casos de violência de que os seus filhos são vítimas.

Porque é que não apresentam queixa quando as agressões acontecem, raramente se contam queixas nos tribunais de menores vindas das escolas.

É típico do cidadão português, só quando acontece algo grave é que se deita as mãos á cabeça, pensando realmente na gravidade da situação.
A violência nas escolas física ou psicológica é uma prática comum, pois nos dias correm os miúdos são cada vez mais rebeldes, graças à fraca educação, a que são submetidos.

Os pais têm que se preocupar mais com os seus filhos, muitos são aqueles que chamados a uma reunião na escola sobre o comportamento do seu filho, ignoram totalmente as chamadas de atenção por parte dos professores. "O meu filho é incapaz de fazer isso", toda a gente pensa que tem o melhor filho do mundo, por vezes não é bem assim, simplesmente fazem o que querem aproveitando-se dos que são teoricamente mais fracos.

A culpa é da escola, afirma-se agora em todos os meios de comunicação social, um facto completamente absurdo. Neste momento sem poder disciplinar, sem pessoal, sem meios as escolas pouco podem fazer contra a lei da selva que se vive nos recreios. É facíl arranjar culpados neste momento de dor e sofrimento.

O menino Leandro fartou-se de maus tratos, "não apanho mais, vou-me atirar ao rio", terá dito ele antes do seu acto de loucura. Sistemáticamente agredido por "colegas" mal intencionados, há já um ano recebera assistência hospitalar. Mas aí ninguém apresentou queixa, talvez se o tivessem feito, hoje o pequeno Leandro ainda estaria entre nós.

Sinto-me triste!
quinta-feira, 4 de março de 2010 by Ovni Tuga


Já se sabe, que para preservar o nosso planeta é necessário bastante civismo por parte de quem nele habita.

A degradação do planeta é uma acontecimento ao qual não estamos "imunes", tudo o que acontece tem uma razão de ser, é obvio que nós somos os principais culpados.

Existem pequenos gestos, aos quais se dá pouca importância no nosso dia-a-dia que na realidade são muito importantes.

Ora vejamos:

tente usar menos o carro, quando tiver alternativas;

prefira produtos alimentares nacionais;

separe o lixo e evite produtos com embalagens inúteis;

quando viajar, dê preferência ao comboio;

compre electrodomésticos amigos do ambiente;

instale em sua casa um sistema de aquecimento solar;

desligue os aparelhos elétricos em vez de os deixar em stand-by;

conduza mais devagar e civilizadamente;

prefira tomar um duche rápido a um banho de imersão;

não sobre-aqueça a sua casa desnecessáriamente.

Seguramente, não vou dizer que sou um modelo a seguir, mas talvez com um pouco de esforço todos possamos contribuir para um ambiente melhor.


Sinto-me ecológico!
quarta-feira, 3 de março de 2010 by Ovni Tuga
Educar o seu filho!
No mundo difícil em que vivemos, cada vez se torna mais complicado de se educar devidamente os nossos filhos. O stress do nosso dia-a-dia, deixa muito "espaço de manobra" ás crianças para fazerem chantagem emocional com o intuito de conseguirem tudo o que desejam.

Está na hora de colocar limites a toda essa chantagem, quando o seu filho lhe pede algo com aquela voz muito meiga é difícil dizer não.
A maior parte dos pais, cede aos desejos dos seus filhos com receio que estes façam birra, recusar algo ao seu filho não faz que o amor que ambos sentem desapareça ou seja menor, mimo a mais só estraga.

É uma ideia que muitos progenitores têm, não se deixe levar pelos seus caprichos, para isso tente perceber quais são as reais intenções do seu filho.

Tente comunicar com a criança para que ela entenda a razão da sua recusa, é bom fazer-lhe entender que nem sempre pode ter aquilo que deseja.
Fale com carinho, para que a criança sinta que conseguiu atenção da sua parte, claro que a maior parte das vezes o choro e os gritos são as reações dos miúdos.
Controle-se, e nesse momento estabeleça uma barreira / limite, mostre quem manda, para que no futuro não tenha que conviver com um adulto insuportável.

A educação de hoje é o futuro de amanhâ!
by Ovni Tuga
Como que muito próxima seja a realidade do despedimento, nunca se pensa que nos vai calhar a nós. Por isso, normalmente as primeiras reações são de desespero.

1º- Fase de choque

Ultrapassar essa fase de choque, é o incio para que possa levantar a cabeça e procurar um novo trabalho. É obvio que não é simplesmente andar a ver o que aparece, é necessário esforçodedicação, como que se estivesse empregado.

Não se deixe vencer pela depressão, se tens um problema e te preocupas com ele, então já estás a ter dois problemas. Há que aceitar a realidade, não se faça de vítima, procure energias positivas e comunique essa atitude á sociedade.
Pode sempre haver um amigo, famíliar que saiba de uma oportunidade de emprego para si, mostre-se capaz e com disposição de enfrentar novos desafios!

2º- Acordar para a realidade

Lembre-se que o estar desempregado não é o fim do mundo, as circunstâncias podíam ser piores se não tivesse família, amigos, saúde, um tecto ou comida. Existem milhões de pessoas pelo mundo que perderam tudo ou que nunca tiveram nada.
Tendo isto em mente, estabeleça rotinas diárias na procura activa de emprego. Acorde cedo e procure ofertas nos jornais diários.

3º- Negoceie as dívidas

Como é normal quando se está desempregado, o incumprimento das contas no final do mês é o grande desespero, por isso deverá ter sempre um pé-de-meia para enfrentar os primeiros meses desta fase. Se não for o caso, então deverá renegociar as suas dívidas, sobretudo se existirem créditos bancários.

4º- Reduza as despesas

Se o orçamento no final do mês é menor há que reduzir nas despesas, equacione a hipótese de deixar alguns vicios, esqueça todas as grandes despesas, como ir de férias ou trocar de carro. Na alimentação opte sempre por marcas brancas, se tem filhos em creches caras tente inscrevê-los em escolas públicas, no final do mês verá que sente um grande alívio nas contas.

5º- Ataque o desemprego

Após todo este esforço, a oportunidade tão desejada de emprego acabará por surgir. Ataque o desemprego, recorra ás suas redes sociais, quantas mais pessoas souberem da sua situação e do que é capaz de fazer, mais oportunidades podem surgir.
Faça um bom currículo no máximo de duas páginas, imprima-o num papel A4 e envie para empresas da sua área de trabalho.

6º- A oportunidade

Agora que a oportunidade surge, no dia da entrevista apresente-se calmo, bem vestido e não se atrase. Responda de uma forma clara ás perguntas que lhe são colocadas, sempre convicto das suas respostas. Não dê "graxa", seja você próprio e mostre que tem potencial para desempenhar a função ao qual se candidata. Lembre-se que este pode ser o dia que tanto esperava.

Após tudo isto, espero que consiga ter sucesso nesta fase menos boa da sua vida!


Sinto-me com sorte!
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial